Cofidis convida para passeio de bicicleta solidário no âmbito do Rock in Rio-Lisboa
Os cinco participantes mais criativos na escolha da indumentária ou decoração da sua bicicleta ganham um bilhete para assistir ao festival.
17.05.2018

Cofidis convida para passeio de bicicleta solidário no âmbito do Rock in Rio-Lisboa

A Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, realiza a 27 de maio, pelas 10h30, um passeio de bicicleta que percorrerá as principais artérias da cidade de Lisboa. Os participantes serão desafiados a pedalar 9 km por uma causa solidária, sendo que cada quilómetro pedalado será convertido em apoio para projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta.

“O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” junta duas vertentes que são muito relevantes para nós: a vertente ambiental e a social. Por um lado, promovemos a utilização da bicicleta como meio sustentável de transporte e, por outro, contribuímos para a aprendizagem desta modalidade. Juntem-se a nós para uma manhã de grande animação e onde cada pedalada faz a diferença”, refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

A iniciativa “Cofidis Pedalada Solidária” tem como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até à Cidade do Rock utilizando este meio de transporte. Durante o festival, a Cofidis terá um Bike Park na Cidade do Rock onde o público poderá deixar a sua bicicleta em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção.

A Cofidis irá contabilizar o número total de quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, pelas pessoas que se desloquem de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e os visitantes do stand da Cofidis durante o festival. O valor angariado servirá para apoiar iniciativas da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Este passeio surge integrado na campanha “EU VOU” do Rock in Rio-Lisboa, que arranca a 23 de maio e promete decorar a cidade de festa. Durante esta contagem decrescente para a abertura de portas, o festival também promove os meios de transporte mais convenientes que o público terá à sua disposição para se deslocar para o recinto e de regresso a casa, sendo a bicicleta um deles.

Durante o passeio de bicicleta pela cidade, a Cofidis irá premiar os cinco participantes mais criativos na decoração da sua bicicleta ou na escolha da indumentária, com a oferta de um bilhete para o Festival.

O percurso será acessível a qualquer participante, terá início no Campo Pequeno e passará pela Avenida de Roma, Campo Grande, Avenida da República e termina no recinto do Festival. Todos os que se quiserem inscrever terão de levar a sua bicicleta.

Nesta ocasião estarão presentes Roberta Medina (Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio), Nicolas Wallaert (Diretor Geral da Cofidis) e os vereadores da Câmara Municipal de Lisboa José Sá Fernandes e Miguel Gaspar e Delmino Pereira (presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo).

A inscrição para participar nesta “Pedalada Solidária” é gratuita e poderá ser feita até dia 25 de maio em http://www.cofidispedaladasolidaria.pt/site/

O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, HMS Sports, Federação Portuguesa de Ciclismo, Lisbon Cycle Chic, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.