Cofidis e piloto Miguel Oliveira renovam ligação
A Cofidis volta a patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, o piloto Miguel Oliveira, dando continuidade à sua estratégia de associação ao desporto e às novas promessas nacionais.
18.02.2019

Cofidis e piloto Miguel Oliveira renovam ligação

A Cofidis volta a patrocinar, pelo terceiro ano consecutivo, o piloto Miguel Oliveira, dando continuidade à sua estratégia de associação ao desporto e às novas promessas nacionais, ao apoiar novamente a Oliveira Cup – Troféu - Escola de Motociclismo que visa ensinar, formar e educar jovens com aspiração a pilotos.

“Este é o terceiro ano que patrocinamos o Miguel porque, desde sempre, acreditamos no seu potencial e porque partilhamos valores comuns como a audácia, a responsabilidade e a simplicidade. Nesta nova fase tão importante da sua vida, queremos continuar a apoiar aquele que é um dos jovens desportistas mais talentosos da atualidade e contribuir para a formação de jovens pilotos através da Oliveira Cup que esperamos, no futuro, que possam vir a ter tanto sucesso como o Miguel”, refere Sébastien Haquette, Diretor Geral da Cofidis em Portugal.

Para Miguel Oliveira: "A renovação deste patrocínio significa um reconhecimento do meu trabalho num ano bastante exigente, mas que termina com um balanço francamente positivo que se traduz neste reforço de confiança por parte de um parceiro estratégico como é a Cofidis. Nesta nova época, o desafio é ainda maior, mas estou inteiramente empenhado em ser, cada vez mais, um motivo de orgulho para todos os que, diariamente, me apoiam e, simultaneamente, continuar a proporcionar a jovens desportistas a possibilidade de realizar os seus sonhos".

Recorde-se que, em 2018, Miguel Oliveira foi vice-campeão do mundo de Moto 2 e tornou-se o primeiro piloto português a alcançar o Moto GP, uma competição onde só estão os melhores do mundo. No início deste ano, foi eleito, pela terceira vez, Atleta Masculino do Ano.

O desportista continua a apostar na formação com o projeto ‘Oliveira Cup’, que criou em 2017, que constitui um projeto pedagógico pioneiro e de referência, dirigido a jovens dos 5 aos 14 anos", orientado para a promoção dos futuros campeões de motociclismo, uma modalidade em franco crescimento.