Cofidis patrocina Volta ao Algarve e ajuda escolas de ciclismo
A Cofidis associa-se novamente à Volta ao Algarve e oferece bicicletas de iniciação às Escolas de Ciclismo do Algarve.
06.02.2018

Cofidis patrocina Volta ao Algarve e ajuda escolas de ciclismo

A Cofidis associou-se novamente à Volta ao Algarve, evento que reúne grandes atletas no panorama nacional e internacional da modalidade, e que percorre entre 14 e 18 de fevereiro as principais cidades algarvias. Pela primeira vez, a Cofidis dá também nome ao Algarve Granfondo, a prova dedicada a ciclistas amadores e que pretende promover a prática desportiva. Para celebrar esta nova parceria, a Cofidis ofereceu inscrições a clientes e ao público em geral.

Com o objetivo de apoiar as Escolas de Ciclismo do Algarve, a Cofidis vai também desenvolver uma ação durante a Volta para doar bicicletas de iniciação para os jovens da região. Quem quiser ajudar terá apenas que procurar a carrinha Cofidis em cada etapa e pedalar num monociclo.  

As escolas apoiadas serão:

  • Altimetria – Associação desportiva
  • ExtremoSul
  • Escola de Ciclismo de Almodôvar
  • Bike Clube S. Brás
  • Clube de Ciclismo de Loulé
  • Club BTT Terra de Loulé

“Faz parte do nosso ADN apoiar iniciativas ligadas à prática desportiva. Por isso, naturalmente, decidimos associar-nos mais uma vez à Volta ao Algarve, uma competição tão emblemática em Portugal. Por outro lado, a parceria com o Algarve Granfondo pretende reforçar o nosso compromisso com a promoção de um estilo de vida saudável, dando aos amantes da modalidade a oportunidade de participar numa prova de referência no ciclismo nacional.”, descreve Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

O Algarve Granfondo Cofidis parte de Tavira no dia 17 de fevereiro e os atletas podem optar por completar o Mediofondo (78,3 quilómetros) ou o Granfondo (123,3 quilómetros).