Cofidis renova patrocínio ao piloto Miguel Oliveira e apoia jovens talentos do motociclismo
24.01.2018

Cofidis renova patrocínio ao piloto Miguel Oliveira e apoia jovens talentos do motociclismo

A Cofidis acaba de assinar mais um ano de patrocínio com o piloto Miguel Oliveira, continuando a sua estratégia de promoção do desporto e aposta no talento nacional.

A Cofidis acaba de assinar mais um ano de patrocínio com o piloto Miguel Oliveira, continuando a sua estratégia de promoção do desporto e aposta no talento nacional. À semelhança da época anterior, o patrocínio do atleta prevê também o apoio à Oliveira Cup – Troféu-Escola de Motociclismo que tem como objetivo ensinar, formar e educar jovens com aspiração a pilotos.

“A Cofidis está desde sempre associada ao desporto através do ciclismo mas, para nós, é também importante promover outras modalidades e atletas. Estar ao lado do Miguel é uma forma de apoiarmos um jovem cheio de talento e com um grande potencial, que personifica alguns dos valores que orientam a nossa atuação enquanto empresa: dedicação, esforço e compromisso”, refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis em Portugal.

Para Miguel Oliveira, recentemente eleito “Melhor Atleta masculino do ano” pela Confederação do Desporto: "Poder contar novamente com a confiança da Cofidis é um motivo de grande satisfação pessoal, orgulho, mas também um enorme desafio. Nesta nova fase e, com metas bastante ambiciosas, o objetivo passa por continuar a somar novas conquistas e, simultaneamente, dar um contributo positivo para que os novos valores desta modalidade possam vir a ser futuros campeões."

Recorde-se que Miguel Oliveira é o único português a competir a tempo inteiro na história do Campeonato do Mundo de Motociclismo. Só em 2017, na categoria Moto2, conseguiu duas pole positions, nove pódios e três vitórias consecutivas nas últimas provas do campeonato (Austrália, Malásia e Valência).

A Oliveira Cup é um troféu de Motociclismo para jovens entre os 10 e 14 anos de idade, que pretende formar e tornar os jovens, com aspiração a pilotos, em futuros campeões de motociclismo. A Cofidis pretende, assim, apoiar o desenvolvimento destes jovens talentos, numa modalidade com franco potencial de expansão.

Este projeto deu já os seus frutos com destaque para o piloto Tomás Alonso, de 15 anos, que se destacou na 1ª edição da Oliveira Cup (2017), e que assinou recentemente contrato com uma equipa profissional. A ele juntou-se também a atleta Beatriz Morais, de 14 anos de idade.

Vídeo