Fios Mágicos: Colaboradores da Cofidis fazem cabeleiras para crianças do IPO
A Cofidis associou-se ao projeto Fios Mágicos e está a fazer cabeleiras para as crianças internadas no IPO de Lisboa. Uma nova entrega está agendada para o Dia da Criança.
04.04.2019

Fios Mágicos: Colaboradores da Cofidis fazem cabeleiras para crianças do IPO

Os colaboradores da Cofidis associaram-se ao projeto Fios Mágicos, que tem como objetivo criar perucas inspiradas em personagens famosas da Disney para crianças com cancro, e entregaram 58 perucas em lã, em Dezembro, no IPO de Lisboa. Depois do sucesso da primeira edição, os colaboradores fizeram 35 perucas em formato de pinguis para animar o Carnaval dos enfermeiros e crianças internadas no hospital. Até hoje, foram entregues 93 perucas. O projeto Fios Mágicos está integrado no programa de responsabilidade social da Cofidis "Uma CAuSA Maior"

Cerca de 30 colaboradores participaram na confeção das cabeleiras e muitos outros contribuiram com donativos para a aquisição do material necessário. O objetivo inicial era fazer 20 cabeleiras, até 13 de dezembro, mas o empenho e entusiasmo de todos os colaboradores envolvidos fez com o objetivo fosse praticamente triplicado e fossem entregues 56 cabeleiras no IPO de Lisboa.  Atualmente, estão já a preparar uma nova entrega para o Dia da Criança.

O projeto inicial, “Magic Yarn Project”, nasceu no Alaska com Holly Christensen e Bree Hitchcock, as mentoras do projeto apoiado pelo Mass General Cancer Center e de um conjunto de cuidadores, investigadores, filantropos, apoiantes e voluntários cujo compromisso é mudar a forma de lutar contra o cancro. O projeto começou por fazer algumas dúzias de perucas de princesa para crianças que enfrentavam o cancro. Os pedidos de perucas mágicas cresceram e o projeto ganhou uma popularidade tal, que se tornou uma organização sem fins lucrativos, financiada apenas por doações e totalmente gerida por voluntários. O website deste projeto fornece todas as informações para tricotar diversos padrões, facilitando a produção de perucas em qualquer parte do mundo. Estão disponíveis os desenhos e os diferentes elementos de crochet. 

 

Vídeo