Mais de 200 pessoas aceitaram o desafio da Cofidis e pedalaram por uma causa solidária
As ruas de Lisboa ganharam cor com 200 entusiastas do ciclismo que, numa iniciativa da Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, percorreram as principais artérias da cidade.
29.05.2018

Mais de 200 pessoas aceitaram o desafio da Cofidis e pedalaram por uma causa solidária

As ruas de Lisboa ganharam cor com 200 entusiastas do ciclismo que, numa iniciativa da Cofidis, em parceria com o Rock in Rio-Lisboa, percorreram as principais artérias da cidade, num percurso de 9 km. No total, estes participantes pedalaram 1800 quilómetros, que serão posteriormente convertidos em apoio a projetos de escolas de ciclismo e iniciação à bicicleta.

“É uma grande satisfação ver esta adesão à Pedalada Solidária da Cofidis. Através desta iniciativa conseguimos consciencializar o público para a utilização de transportes sustentáveis e mostrar que qualquer pessoa pode ir até ao Rock in Rio-Lisboa de bicicleta. Acredito que foi uma manhã diferente para todos os participantes, cheia de animação e cor”, refere Nicolas Wallaert, Diretor Geral da Cofidis Portugal.

A ação “Cofidis Pedalada Solidária” pretendeu promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até ao Rock in Rio utilizando este meio de transporte. Recorde-se que, durante o festival, a Cofidis terá um Bike Park na Cidade do Rock onde o público poderá deixar a sua bicicleta em segurança e, ainda, usufruir de um serviço gratuito de manutenção.

Aos quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, serão somados os das pessoas que se desloquem de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e os dos visitantes do stand da Cofidis durante o festival. O valor angariado servirá para apoiar iniciativas da Federação Portuguesa de Ciclismo e da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta.

Hugo Makarov, ilustrador e tatuador, é o artista convidado pela Cofidis para dar cor a um painel gigante durante o Rock in Rio e que traduzirá os quilómetros percorridos de bicicleta por todos os participantes no festival.

Este passeio integra a campanha “EU VOU” do Rock in Rio-Lisboa, que arrancou na passada semana e que decorre até ao início do festival. Durante esta contagem decrescente para a abertura de portas, pretende-se promover os meios de transporte ao dispor do público para se deslocar para o recinto e de regresso a casa, sendo a bicicleta um deles.

Como forma de agradecimento aos participantes nesta iniciativa solidária, a Cofidis premiou os cinco participantes mais criativos na decoração da sua bicicleta ou na escolha da indumentária, com um bilhete para o Festival.

O passeio “Cofidis Pedalada Solidária” contou com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, HMS Sports, Federação Portuguesa de Ciclismo, Lisbon Cycle Chic, Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta e Associação de Ciclismo de Lisboa.

Vídeo