Logo Rock In Rio

Rock in Rio
é com a Cofidis

O Rock in Rio realiza-se desde 1985, “Por um mundo melhor”. A Cofidis está presente, desde 1996, para melhorar o seu mundo.
A audácia de trazer o maior Festival da América Latina para Portugal, espelha-se na forma como aqui estamos, prontos para apoiar todas as suas ideias e iniciativas. Tudo começa aqui!

Vamos viver juntos
uma grande história?

Já imaginou viver sem música? Impensável, certo? Música é vida. É emoção. É muitas vezes o que nos faz acordar com coragem e disposição para mais um dia. É o que amplia o amor que sentimos, a energia que usamos, os momentos que queremos guardar e aos quais, mais tarde, juntamos uma banda sonora a que chamamos "a nossa música". Sabemos que a música torna o seu mundo melhor. Quando nos associámos ao Rock in Rio, foi a pensar em partilhar consigo as emoções desta grande festa da música. Venha viver connosco mais esta banda sonora, de pessoas para pessoas!

Foi um dos contemplados com um Bilhete Rock in Rio?

Saiba como ter acesso ao seu bilhete com estes 7 passos!

Rebata o seu bilhete
Logo Rock In Rio

Um código é válido para um bilhete e não poderá ser reutilizado. A partir deste momento a Cofidis não se responsabiliza pelo seu uso indevido.
A escolha dos dias é limitada ao número de bilhetes existentes para cada data, sendo a atribuição por ordem de rebate. Por isso não perca tempo e rebata já o seu bilhete!
Para qualquer situação que surja com o rebate do seu bilhete e para a qual necessite de esclarecimento ou ajuda, deverá contactar diretamente a blueticket, através do email info@blueticket.pt (preferencialmente) ou do telefone 21 891 85 06 (dias úteis das 10h às 18h).

Passatempo +Rock in Rio
A Música das Nossas Vidas!

Temos bilhetes para o Rock in Rio para atribuir a quem fizer as melhores covers da música da sua vida!
De 14/05 a 1/06, sozinho ou acompanhado, faça um vídeoclip da cover da música da sua vida e faça upload na página do passatempo.
Os vencedores serão conhecidos no dia 1 de junho, nesta página, e por email!
Ao aceitar participar, o seu vídeoclip pode ainda vir a passar nos ecrãs do palco mundo.

Ver Vencedores
Logo Rock In Rio

Passeio Cofidis
"Pedalada Solidária"

A Cofidis Pedalada Solidária realiza-se a 27 de maio pelas 10h30, tendo início no Campo Pequeno (Lisboa) e chegada no Parque da Bela Vista (Marvila). A iniciativa, organizada pela Cofidis e pelo Rock in Rio Lisboa, tem como objetivo promover a mobilidade urbana sustentável e amiga do ambiente, convidando todos os interessados a pedalar 9 km no coração de Lisboa por uma boa causa e de forma gratuita.
Os cinco participantes mais criativos na escolha da indumentária ou decoração da sua bicicleta ganham um bilhete para assistir ao festival!

Ver Vencedores
Logo Rock In Rio
Logo Rock In Rio
Logo Spotify Logo Cofidis Jukevox

Siga-nos no Spotify e
adicione a música da sua vida
à nossa playlist

1 - Clique neste link para chegar à nossa Playlist
2 - Após clicar no link (referido no ponto 1), faça login com a sua Conta de Spotify
3 - Faça "Follow da Playlist"
4 - Pode ver na "YOUR MUSIC" ou "PLAYLISTS" a nossa Playlist
5 - Faça pesquisa pela música que mais gosta, clique no lado direito no botão (…) e faça "Add to playlist" e escolha a nossa Playlist
6 - Neste momento faz oficialmente parte desta grande banda sonora, que irá passar na Cofidis Jukebox no Rock in Rio

Line-up

Junho de 2018

Muse

Palco Mundo

Os Muse dispensam apresentações: depois de terem esgotado o Parque da Bela Vista na edição de 2008 do Rock in Rio Lisboa, e após um regresso triunfal à Cidade do Rock dois anos mais tarde, em 2010, os britânicos voltam a subir ao Palco Mundo para encerrar o primeiro dia do festival. Esta é a oportunidade perfeita para os fãs “matarem saudades” da banda, num espetáculo que se antevê arrebatador e que irá trazer à Bela Vista temas do seu último álbum Drones, vencedor do GRAMMY de Melhor Álbum de Rock 2016 – e ainda grandes hits como “Time is Running Out”, “Plug in Baby”, “Undisclosed Desires”, entre muitos outros.

Outras Atrações

Bastille

Palco Mundo

Num estilo indie rock e rock alternativo, Bastille trazem à Cidade do Rock o seu último álbum, Wild World, e vários hits que vão fazer o público vibrar, como “Flaws”, “Laura Palmer”, “Things We Lost In The Fire” e “Pompeii”. O quarteto britânico é composto por Daniel Campbell "Dan" Smith, Chris "Woody" Wood, William Farquarson e Kyle Jonathan Simmons.

Outras Atrações

Haim

Palco Mundo

Foi durante a escola primária que as irmãs Haim se lançaram na música, como elementos de uma banda que formaram com os pais, e, onze anos depois, formaram o próprio grupo. Com um hit no TOP 10 dos Estados Unidos e o álbum número 1 no Reino Unido, as HAIM foram nomeadas para Best International Group nos Brit Awards e ainda para os GRAMMY como Best New Artist.

Outras Atrações

Diogo Piçarra

Palco Mundo

Cantor, compositor, autor, músico e produtor, Diogo Piçarra é, atualmente, um dos maiores nomes da música portuguesa. Lançado em 2017, o seu segundo álbum - do=s - entra diretamente para o nº 1 do top nacional de vendas e recebe Disco de Ouro. Com este álbum, Diogo Piçarra fez a sua maior tour, dando mais de 70 concertos num ano.

Outras Atrações

wuANT

Super Bock Digital Stage

Paulo Borges é Wuant, o youtuber português que criou o canal “imWUANT”. No início, dedicava-se a videojogos, sendo que atualmente, o “mestre do humor negro” é conhecido pelos seus vídeos de carácter maioritariamente humorístico e, também, por vlogs e curiosidades. Wuant já publicou um livro e quer viajar pelo mundo.

Outras Atrações

Carolina Deslandes

Music Valley

É uma das maiores artistas da actual geração de cantores e compositores portugueses. Tem trilhado um percurso meteórico desde a sua estreia, afirmando-se como uma das maiores referências não apenas no universo digital mas também na música nacional contemporânea. Em 2018, Carolina volta em força, abraçando uma nova etapa que inclui o lançamento do segundo disco para a primavera deste ano.

Outras Atrações

Anavitória

Music Valley

Ana Caetano e Vitória Falcão compõem a dupla de brasileiras que começou com performances no Youtube. Ambas com influências musicais na família, definem o seu estilo como “pop rural”, com uma naturalidade inacreditável entre o urbano e o rural, entre o pop e o sertanejo, entre a cidade e a natureza. Elas são folk e são pop, criam algo que concilia os dois mundos e que contribui para novos caminhos estéticos na música brasileira. O álbum de estreia em 2016 foi um grande sucesso!

Outras Atrações

DJ Vibe 35v50

Music Valley

35v50 é uma viagem audiovisual com duração de seis horas onde se revivem 35 anos de carreira de Dj Vibe. Embarca-se numa viagem pelo tempo, onde a história de carreira do DJ e a história da música eletrónica portuguesa sãos as peças centrais. O primeiro espetáculo foi apresentação serviu também de mote para assinalar os 50 anos de vida do Dj Vibe, um set que contou com um documentário em curta-metragem sobre a passagem do Dj pelos mais míticos sítios de Lisboa: Alcântara-Mar, Kremlin, Plateau, Rocks, Industria Club, Pacha, Vaticano Club, entre outros. A sua carreira passa também pelo estrangeiro onde partilhou palco com grandes nomes como Danny Tenaglia, Carl Cox, Tony Humphries, Paul Oakenfold, John Digweed ou Harvey. 35v50 é uma tour que se vai estender um pouco por todo o país.

Outras Atrações

Moullinex

Music Valley

Alter ego do produtor, DJ e músico Luís Clara Gomes. Depois de se afirmar como um dos artistas de referência dentro da cena Disco global, com singles como “Take My Pain Away”, “Maniac”, “Take a chance”, ou remisturas para grandes nomes internacionais, Luis Clara Gomes tem percorrido o caminho para um novo álbum em 2017. O seu terceiro longa-duração “Hypersex”, é uma homenagem coletiva à pista de dança, e a todos que ao longo da história lhe deram corpo e alma.

Outras Atrações

Da Chick

Music Valley

Com paixão e frontalidade Da Chick quer, pode e manda. Ela traz o Funk da velha escola, o Groove eterno da soul e balanço rítmico do Disco com um cocktail na mão, debitando letras açucaradas sobre batidas deliciosas. “ Chick to Chick”, o seu primeiro álbum viaja pelo universo da Soul, seja ele contemplado pelo funk, Disco ou Hip-Hop. O último EP “Call Me Foxy”, produzido com o francês Saintard, troxe um Chick cheia de vontade de levar o seu mundo Foxy mais longe. Reúne músicos talentosos e cria a sua banda de sonho, DA CHICK FOXY BAND. Uma full band que dá ritmo e corpo à sua música, tornando os concertos mais poderosos, ao mesmo tempo que intimista e certamente surpreendentes. Uma banda a transbordar Groove, não fosse Da Chick a condutora deste Soultrain.

Outras Atrações

Funkamente

Music Valley

Funkamente é o que apetece dizer quando estes dois se encontram na cabine. Em conjunto acumulam muitas horas na pista, tantas outras no seu comando e bastantes (mas nunca suficientes) discos de coleção. Quando Midnight e Bungahigh se juntam para dançar, enchem a mala com discos que tornam clássicos, muitos que deram trabalho a encontrar e que não resistem a partilhar com a pista de dança. O set é completamente back-to-back e esta batalha transforma-se numa colaboração que resulta em muita dança e que vai do Soul ao Funk, do Disco ao House, do Afrobeat às obscuridades da música portuguesa e brasileira.

Outras Atrações

Bonga

EDP Rock Street

Nascido em 1942 em Angola, a voz de Bonga continua a ser um dos mais belos timbres de África e uma das principais referências da música angolana. Uma voz mágica que simboliza a expressão do exílio e que fala ao nosso coração com uma força inigualável. Durante a sua carreira foram inúmeros os artistas que com fez parcerias, nomes como Cesária Évora, Ana Moura, Marisa Monte, Vaya Con Dios, entre outros. Recebeu três vezes discos de ouro e platina e foi condecorado pela Embaixada Francesa com a mais alta distinção cultural. Bonga é autor, compositor e intérprete.

Outras Atrações

Tabanka Djaz

EDP Rock Street

Um dos principais grupos da história da música da Guiné-Bissau e que muito contribui para a divulgação do género musical Gumbé, ritmo oriundo da região de Bissau. Ficou popular em Portugal na década de 90, sendo que o álbum “Sperança” lançado em 1996 consagra o grupo ao atingir quarenta mil examplares vendidos e os discos de Prata, Ouro e Platina da Associação Fonográfica Portuguesa. Em 1999, o projeto “Lusofonia” consolida o seu estatuto no país natal e em 2002 editam “Sintimento”, com a participação de Martinho da Vila. Voltam com uma edição independente em 2013, “Depois do Silêncio”, e contam atualmente com mais de 30 anos de carreira.

Outras Atrações

KIMI DJABATE

EDP Rock Street

Músico e compositor, nasceu na Guiné-Bissau no seio de uma família de músicos profissionais e tem contacto desde muito cedo com os principais instrumentos da sua cultura. Veio para Portugal em 1994, desenvolve o seu trabalho com inúmeras participações internacionais, comemorando 30 anos de carreira. Reportório musical que fala sobre temas sociais, realidades políticas e o quotidiano do povo africano.

Outras Atrações

Bruno Mars

Palco Mundo

Bruno Mars é um dos artistas mais premiados do nosso tempo, e prepara-se para pisar o Palco Mundo da Cidade do Rock a 24 de junho, encerrando o segundo dia do festival. O artista vendeu mais de um milhão de bilhetes em apenas um dia, logo após ter anunciado a digressão mundial 24K Magic World Tour. De acordo com Billboard, Bruno Mars marcou seus primeiros cinco Hot 100 nº 1 mais rápido do que qualquer homem desde Elvis Presley. Como cantor, compositor e produtor, Bruno Mars possui um impressionante catálogo de 35 hits Hot 100. Com concertos esgotados em todo o mundo, já é um dos artistas best-sellers de todos os tempos, tendo vendido mais de 171 milhões de singles globalmente.

Outras Atrações

Demi Lovato

Palco Mundo

Demi Lovato estreia em Portugal acaba de lançar o seu sexto álbum Tell Me You Love Me, cujo primeiro single “Sorry Not Sorry” obteve mais de 195 milhões de visualizações. Em 2015 a artista apresentou o álbum Confident, que lhe valeu um single no 1º lugar do iTunes em 37 países, apenas horas depois do seu lançamento “Cool for the Summer”. O álbum anterior, lançado em 2013, atingiu também o nº 1 no iTunes em mais de 50 países, alcançando a platina com “Heart Attack” em apenas dez semanas.

Outras Atrações

Anitta

Palco Mundo

Atuando em Portugal pela primeira vez, Anitta é uma cantora, atriz e compositora brasileira. Em 2017 destacou-se em diversos singles como “Sim ou Não” com Maluma, “Loka” de Simone & Simaria e ainda "Sua Cara” com Major Lazer e Pabllo Vittar. Já com o seu primeiro álbum, Anitta, lançado em 2013, surgiu um dos seus maiores sucessos que continua a tocar por todo o mundo - o “Show das Poderosas”. Neste mesmo ano a artista foi eleita “Cantora Revelação” pelo iTunes e pelos críticos da Associação Paulista de Críticos de Arte, tornando-se um fenómeno nacional e alcançando os tops de todas as rádios com os seus hits. Anitta foi ainda comparada a Shakira pela World Music Appeal.

Outras Atrações

Agir

Palco Mundo

Agir é compositor, produtor e intérprete desde os 12 anos de idade, percebendo desde cedo que o seu lugar seria na música. Depois do álbum “Agir”, do EP “Alma Gémea” e a mix-tape #agiriscoming, surge o álbum “Leva-me A Sério”, em que todos os temas são escritos e produzidos pelo próprio. Um álbum feito de hits, com uma consequência constante: enchentes em todos os concertos de norte a sul do país. Depois do álbum Agir, do EP Alma Gémea e da mix-tape #agiriscoming, o artista lança Leva-me A Sério, constituído por temas escritos e produzidos exclusivamente pelo próprio músico.

Outras Atrações

Windoh

Super Bock Digital Stage

Diogo Figueiras é mais conhecido como Windoh e começou seu canal essencialmente pela partilha de vídeos de Counter Strike mas, hoje em dia, aposta principalmente em conteúdos de entretenimento. Em 2017, Windoh partiu numa aventura com D4rkFrame para conhecer a edição do Brasil do Rock in Rio e, para o jovem youtuber, esta foi uma experiência única uma vez que não esperava ter tantos fãs do outro lado do Oceano.

Outras Atrações

HMB

Music Valley

Lançaram o primeiro disco em 2012 e foi um imediato sucesso. Soul, RnB, jazz, funk e hip hop são algumas das variantes que os definem. Cantam sempre em português e trazem um groove que os caracteriza a todos os concertos que fazem, e já são muitos pelos palcos portugueses que pisaram. Pela primeira vez no Rock in Rio Lisboa, prometem fazer dançar e sentir, num ano de comemorações dos 10 anos de carreira.

Outras Atrações

Língua Franca com Sara Tavares

Music Valley

Emicida e Rael, rappers brasileiros, em conjunto com a portuguesa Capicua são o trio que compõe Língua Franca, uma celebração da língua comum entre os dois países. Os dois lados do Atlântico partilham a sua paixão pelo rap, misturando-o com outras sonoridades que lhes são igualmente familiares, todas elas com um elo comum: a língua portuguesa espalhada pelos quatro cantos do Mundo. Para o dia 24 de Junho, a banda convidou Sara Tavares, que também participou no disco com o tema “Afrodite”.

Outras Atrações

Mishlawi

Music Valley

O luso-americano Mishlawi, de 21 anos, começou a sua carreira em 2016 com o single “All Night”. Influenciado sobretudo pelo rap, RnB e trap-soul, Mishlawi lançou no último ano “Always on My Mind”, “Boohoo” ft Richie Campbell e “Limbo”, com resultados surpreendentes. Atualmente, trabalha na mixtape de estreia, tendo já lançado dois singles, ambos com muito sucesso: “What´s Happening” e “Turn Back”. Paralelamente à mixtape, Mishlawi vai também estar em tour durante o Verão, 24 de Junho na Festa Eletrónica.

Outras Atrações

Dillaz

Music Valley

“Nascido no Zambujeiro, desenvolvido na Madorna. Dillaz para os ouvintes, Chapz para os bairro, André para os chegados, filho para a minha mãe”. Assim se descreve o próprio. Com Vulto, Zeca e Spliff constitui os M75, mas a solo já se vai aventurando e com reconhecimento do público em geral que esgota em todas as casas por onde tem passado. Conta no seu currículo com duas mixtapes (Sagrada Família & Sagrada Familia Vol.2) e o EP Dillaz & Spliff (Cria Actividade) e mais recentemente “Reflexo” álbum escrito e produzido pelo próprio. Devido ao seu trabalho, andou de norte a sul de Portugal, contando com actuações nos principais festivais académicos e de Verão. Inspira-se em música de diferentes proveniências para, com filtros bem apurados, explodir hip hop de inegável de qualidade. Já conquistou o seu espaço no hip-hop nacional!

Outras Atrações

Supa Squad

Music Valley

Os Supa Squad surgem em 2011 quando Mr. Marley e Zacky Man aliam as suas raízes cabo-verdianas a um projeto ambicioso na arena da música nacional e internacional. Os seus projetos musicais caracterizam-se pela fusão de new roots, reggae e o dancehall. Não são uma dupla só de cantores, mas são também produtores, tendo produzido a maior parte dos seus temas. O seu sucesso demonstra-se quando ultrapassam os 3 milhões de visualizações com “Squeeze Me” ao lado de Virgul e Putzgrilla. Em 2014, a música “Top General” afirmou o nome da dupla no movimento reggae & dancehall nacional que ainda hoje continua a ser um sucesso e que não permite plateias vazias. Mais recentemente, o tema “Drop it” ocupou várias posições no Top 10 das tabelas europeias e em 2017 em colaboração com Virgul lançou “The One”, um sucesso enorme com dezenas de milhares de visualizações no Youtube. Performances energéticas pela sua presença em palco e com um estilo único no país, a dupla está sempre a crescer e nunca a desiludir.

Outras Atrações

Bispo

Music Valley

Bispo deixou de ser a revelação do Rap Nacional, sendo já uma certeza assegurada. Dispõe de um trabalho distinto devido às suas letras e apresenta-se em palco com uma energia e uma emoção contagiante. Começa o seu percurso musical em 2003, mas só em 2012 é que decide partilhá-lo ao gravar a mixtape “Recomeço”. O público não ficou indiferente e no ano seguinte lança-se a solo. O primeiro trabalho de originais é em 2014, o EP “Bispoterapia” e um ano depois o álbum de originais, “Desde a Origem”. Após o sucesso lançado com o seu primeiro álbum, Bispo despertou o interesse das grandes editoras acabando por assinar pela Sony Music, ainda antes do EP de 2017 ser lançado. Bispo prova ser um dos artistas mais requisitados do momento, tendo já percorrido muitos palcos de norte a sul do país e até Espanha.

Outras Atrações

Ferro Gaita

EDP Rock Street

Em 1996 nasce este grupo musical, cujos principais instrumentos são, como o nome indica, o ferro e a gaita, muito utilizados na música tradicional cabo-verdiana e os mais utilizados pela banda para tocar o seu principal género musical: o funaná. Começaram por atuar em bares e em concertos de rua, mas rapidamente despertaram a atenção dos demais e foram convidados para participar num dos maiores festivais de Cabo Verde. Em 1997, gravaram o primeiro CD, “Fundu Baxu”, que foi o CD mais vendido em Cabo Verde durante esse ano. Atuações que se internacionalizaram, começando também a abranger outros estilos musicais tradicionais. Contam com vários discos no seu reportório e ainda uma medalha de mérito cultural pelo governo de Cabo Verde.

Outras Atrações

Baloji

EDP Rock Street

É um artista em movimento, rapper belga com origens congolenses, começou a sua carreira há vinte anos num grupo de hip hop, sendo que em 2006 se dedica a um projeto a solo como Baloji. Em 2008 lança o primeiro álbum, Hotel Impala, que se apresenta como autobiográfico. Este álbum teve um certificado de Ouro e ainda vários prémios. O seu estilo traduz-se numa manifesta vontade de transmitir os sons de África com um toque moderno. Em 2010 e 2015 volta a produzir álbuns, “Kinshasa Succursale” e “64 Bits and Malachite”. Seu mais recente disco, "137 Avenue Kaniama", saiu em março deste ano pela Bella Union.

Outras Atrações

Karlon

EDP Rock Street

Descendente de cabo-verdianos e formado no curso de Artes e Ofícios do Espetáculo, pelo Chapitô, este músico e compositor é um dos pioneiros do Hip Hop Crioulo em Portugal, tendo fundado em 1994 o grupo Nigga Poison e em 2001 a editora Kreduson Produson. “Tinha K Ser” foi lançado em Março de 2018 e conta com a participação de alguns nomes como The Kid, Stereossauro, Holly, Razat, entre outros.

Outras Atrações

Tha Killers

Palco Mundo

Nascidos em Las Vegas em 2003, The Killers são uma banda americana com múltiplas nomeações aos GRAMMY, American Music Awards, MTV Video Music Awards, NME Awards e muitos outros prêmios. Cinco anos depois, The Killers voltam a Portugal para um concerto que celebra o seu mais recente trabalho Wonderful Wonderful, lançado em setembro de 2017, e já muito elogiado pela crítica. Eles encerram o Palco Mundo no dia 29 de junho, em grande estilo!

Outras Atrações

The Chemical Brothers

Palco Mundo

Lendas da música eletrónica mundial, The Chemical Brothers quase dispensa apresentações. A dupla britânica estreia-se no Palco Mundo do festival a 29 de junho, com um concerto repleto de projeções visuais. Tom Rowlands e Ed Simons prometem tocar vários temas de sucesso como “Hey Boy Hey Girl”, “Galvanize”, “Star Guitar” e “Go”. Mas também não vão faltar músicas do novo álbum - “Born in the Echoes” -, o sexto álbum consecutivo da banda a chegar ao topo das tabelas no Reino Unido.

Outras Atrações

Xutos & Pontapés

Palco Mundo

Quase quatro décadas de carreira que marcam o Rock Português e que marcam também todas as edição do festival em Lisboa. São uns verdadeiros “animais de palco”, com uma acervo de clássicos inigualável, treze álbuns no currículo, ele são a locomotiva do rock n´roll que arrasta multidões, gerações inteiras que se juntam para celebrar as músicas que já fazem parte da história.

Outras Atrações

James

Palco Mundo

Perto de chegar à quarta década como uma das bandas mais inspiradoras e influentes da Grã-Bretanha, os James preparam-se para mais um ano marcante. Com o décimo quarto álbum de estúdio, Girl At The End of The World, lançado em 2016, os James relembram-nos tudo o que sempre foram, uma banda que faz música de invenção e vitalidade. Com os seus concertos, a banda demonstra toda a energia que ainda tem e o amor pela música que os continua a motivar.

Outras Atrações

SirKazzio

Super Bock Digital Stage

Mais conhecido como SirKazzio, Anthony Sousa é, atualmente, o maior youtuber português, ultrapassando já os 5 milhões de subscritores. Se inicialmente o seu conteúdo incidia na temática do gaming, passou a abordar todo tipo de assuntos, passando a ter uma única preocupação: os jovens e crianças que o seguem e consideram como ídolo, como comunicador e, principalmente, como o maior influenciador atual.

Outras Atrações

Capitão Fausto

Music Valley

RED BULL MUSIC Apresenta Capitão Fausto. Os cinco amigos, Tomás, Salvador, Francisco, Manuel e Domingos tem o seu primeiro capítulo em 2011 com “Gazela”- álbum de estreia. Uma urgências das canções juvenis, dos hinos pop que se cantam e sabem a pouco. No segundo álbum de 2014, “Pesar Sol” o sucesso foi tal que percorrem diversos palcos de norte a sul de Portugal, aumentando o seu número de fãs exponencialmente. Em 2016, “Capitão Fausto Tem Os Dias Contados” superam todas as expectativas com os pouco mais de 30 minutos de música e palavras, em modo pop recheado de primor e requinte que, no fundo, contam as estórias de vida de cada um.

Outras Atrações

Manel Cruz

Music Valley

Poucas figuras da história da música portuguesa se aproximam do emblemático Manel Cruz. Se lhe é atribuído o cunho de ser um dos mais naturais contadores de estórias, também detém a patente de fazer das tripas coração desde o início da sua carreira, já desde os tempos de Ornatos Violeta e de quando o seu nome saía naturalmente das bocas do Mundo.

Outras Atrações

Revenge of the 90's

Music Valley

Chegou a oportunidade de voltarmos aos anos 90. E não adianta fingir que não sabe cantar os hits de Backstreet Boys e Spice Girls. Aqui vamos desde as petazetas às árcades, do Big Show Sic ao céu com os Anjos e muito mais. Se gostas do Verão, de passear de prancha na mão, de luvas insufláveis e do macaco Adriano, esta festa é a solução. O Revenge of the 90´s nasceu para fazer o maior revivalismo da história à grande época dos 90.

Outras Atrações

Moh! Kouyaté

EDP Rock Street

Considera-se um cidadão do mundo, parisiense de coração, partilha a sua visão da nova África. Reconhece a importância das suas digressões pela Europa e pela América para espalhar a sua mensagem. Um rock sinfónico através de uma profusão de estilos, um tributo aos heróis que tornaram o continente africano melhor. Canta em três línguas, sendo que a inspiração vem nitidamente da sua cidade natal, a capital cosmopolita da Guiné. Reforçando sempre a ligação da música afro-americana como sendo cada vez mais relevante para a cultura-mundo.

Outras Atrações

NÁSTIO MOSQUITO & DZZZZ BAND

EDP Rock Street

Nasceu em 1981 em Angola, estudou em Coimbra, Lisboa e Londres. Músico, performer, poeta, videasta e artista plástico, sentiu depois necessidade de voltar ao seu país natal, e atualmente é um dos principais representantes da música alternativa angolana. Lançou três álbuns nos últimos anos. É difícil descrever o seu trabalho, a sua obra completa e complexa assenta na palavra que é o fio condutor e motor das ideias que se materializam ou não num processo de negociação constante.

Outras Atrações

A'MOSI JUST A LABEL (JACK NKANGA)

EDP Rock Street

Angolano, é um cantor e guitarrista eclético. A sua música é avant-garde, combina o konono, o soul, o rock e o jazz. Pela sua música, o cantor celebra a vida, os valores humanistas e o regresso às origens. A´Mosi Just a Label é como prefere ser agora chamado, atuava com o nome Jack Nkanga. A’Mosi Just a Label é naturalista, apela aos valores que regem as leis do universo, à ordem natural da vida, aos comportamentos em sociedade, à unidade e ao direito humano de viver com felicidade.

Outras Atrações

Katy Perry

Palco Mundo

Desde o seu single “I Kissed a Girl”, a californiana Katy Perry tem sido uma estrela em ascensão, tornando-se nesta última década uma das artistas que melhor vende em todo o mundo, com álbuns de sucesso que incluem “Teenage Dream” (2010), “Prism” (2013) e o mais recente "Witness". Os seus concertos são sempre marcados por muita festa, cor e eletropop. "Firework", "Hot N Cold", "Part of Me", "Unconditionally", "Roar" e novos sucessos da cantora, como "Swish Swish" são apenas alguns dos seus grandes hits. Será a estreia da cantora no Palco Mundo do Rock in Rio Lisboa.

Outras Atrações

Jessie J

Palco Mundo

Jessie J sobre ao Palco Mundo para apresentar o novo álbum, R.O.S.E., fazendo-se acompanhar de outros grandes hits como “Flashlight” ou “Bang Bang”. Com uma carreira de sucesso já consolidado, a artista viu os três primeiros álbuns chegarem ao Top 10 no Reino e detém o título de um dos singles mais vendidos: “Price Tag”. Depois de Sweet Talker, a artista londrina está de volta com um novo projeto, sendo considerado o seu trabalho mais íntimo até ao momento.

Outras Atrações

Ivete Sangalo

Palco Mundo

Com mais de 20 anos de carreira, Ivete Sangalo tornou-se uma das celebridades mais marcantes do Brasil, mas com um reconhecimento internacional também. Na sua carreira, a cantora já cantou com alguns dos artistas mais prestigiados do mundo. Os shows internacionais também fazem parte da carreira e é a única artista estrangeira a marcar presença em todas as edições do Rock in Rio Lisboa. Carismática e magnética, como é caracterizada, a baiana não podia faltar a esta edição de 2018.

Outras Atrações

Hailee Steinfeld

Palco Mundo

Pela primeira vez em Portugal, a jovem promessa Hailee Steinfeld oferece um espetáculo cujo reportório oferece ao público temas bem conhecidos como “Love Myself”, “Let Me Go” e “Most Girls”. A jovem iniciou a sua carreira em 2015 e conta já com múltiplas nomeações e distinções, sendo ainda uma atriz bastante aclamada pela crítica, nomeadamente num dos filmes mais aclamados do ano: “The Edge of Seventeen”. Participou ainda noutro sucesso de bilheteira, “Pitch Perfect” e acabou a produção do seu próximo filme “Bumblebee” com estreia ainda para este ano.

Outras Atrações

D4rkFrame

Super Bock Digital Stage

António Ramos é o famoso D4rkFrame! Apaixonado por conteúdos arrojados, é especialista em “experiências loucas”, vlogs, desafios, videojogos, dicas de lifestyle e humor.Conquistou mais de 3,6 milhões de subscritores e seus vídeos têm mais de 444 milhões de visualizações. A relação deste youtuber com o Rock in Rio teve início em 2017, quando juntamente com o também português Windoh marcaram presença na edição do Brasil, revelando-se a sua presença um sucesso junto do público brasileiro que passou pelo recinto.

Outras Atrações

Carlão

Music Valley

Habituado a pisar grandes palcos, Carlão conta com um vasto reportório no mundo da música, que já o fez viajar por diferentes esferas do panorama artístico. Com uma presença nacional muito forte que marca o pop rock português, o artista traz na bagagem o álbum “Quarenta”, o EP “Na Batalha” e ainda um novo álbum que sairá em Maio de 2018. Num concerto direcionado não apenas para os pés mas também para a cabeça.

Outras Atrações

Blaya

Music Valley

Depois do seu trajeto impressionante como lead singer dos Buraka Som Sistema, uma das bandas de referência da música portuguesa, Blaya, estreia-se agora a solo. Nascida no Brasil, vive em Portugal desde pequena, onde lhe corre no sangue influências do Funk brasileiro e outros sons urbanos de Lisboa. Em 2018, Blaya prepara-se para fazer história com um novo álbum, com uma sonoridade irresistível a que a mesma chama de Funk de Europa.

Outras Atrações

Vintage Culture

Music Valey

Lukas Ruiz, mais conhecido como Vintage Culture, é um DJ e produtor brasileiro de música eletrónica do género house music. O seu estilo musical é facilmente descrito como uma infusão de Big Room com Deep House. Criador da série “On The Road”, que disponibilizou na sua página de Youtube, em 2014, e onde relata as viagens e os gigs que fez por todo o Brasil. Vintage Culture passou de um talento no Brasil para um artista reconhecido, em pouco mais de um ano.

Outras Atrações

Diego Miranda

Music Valley

Diego Miranda é um dos DJs e produtores mais influentes de Portugal. Detentor de um trajeto fantástico como DJ, desde cedo ganhou respeito e reconhecimento na música de dança em Portugal, cabendo-lhe o mérito de ter feito a aproximação da música de dança ao mainstream de forma mágica. É reconhecido no mundo da música a par de nomes como Avicii, Tiesto, David Guetta, Steve Aoki, entre outros. O seu trajeto começou aos catorze impondo-se já sonoridades fortes e preponderantes no panorama português. Distinguido ao longo dos anos pelos media, leva noite após noite o público ao rubro e ao êxtase total.

Outras Atrações

Karetus

Music Valley

Carlos Silva e André Reis são os protagonistas de Karetus. Apaixonados por música eletrónica e todas as suas variantes, estes ambicionam moldar o género de música ao qual chamam de efeito “Full Flavor” – uma ideia que se relaciona com estilos e ritmos, mas cujo objetivo principal é simplesmente produzir e tocar a melhor música. Donos de um incrível espetáculo, Karetus deixam sempre uma marca na sua audiência através de uma inesquecível experiência ao vivo. Os seus sets personalizados e equipados com um software e efeitos sonoros e visuais especializados é o que mais os caracteriza.

Outras Atrações

Paulo Flores

EDP Rock Street

Nasce em Angola, passa a infância em Portugal, mas mantém ligação ao país e à sua forte cultura, aos Blues, Soul, Funk e a outros géneros da cultura afro-americana. É autor, compositor, músico e intérprete, sendo uma das principais referências de Angola. Reconhecido mundialmente. 30 anos de carreira pontuados com uma quinzena de discos. O seu estilo é marcado por uma fusão de ritmos com grande predominância de teclados eletrónicos.

Outras Atrações

Batuk

EDP rock Street

Batuk é um projeto musical muito aclamado da vocalista e rapper Manteiga e do produtor Spoek Mathambo, que trouxeram de forma vívida e moderna a música para os mais diversos palcos do mundo. O próximo álbum , Kasi Royalty, previsto para Maio de 2018 é uma dedicatória aos bairros vibrantes onde o duo cresceu em Joanesburgo, África do Sul. Um estilo híbrido que vai desde o rap, passa pelo afro-house até ao soul, assente na música eletrónica.

Outras Atrações

Selma Uamusse

EDP Rock Street

Nasce em Maputo e vive atualmente em Portugal. Canta em changana e em chope, línguas de Moçambique, integra na sua música instrumentos tradicionais como a timbila e a mbira, assim como influências do seu percurso entre o Jazz, Rock, o Gospel ou a Soul.

Outras Atrações

Cofidis Bike Park

  • 10H30

    Cofidis "Pedalada Solidária" - Partida Campo pequeno Chegada Parque da Bela Vista (9 km)

    Dia 27 de Maio

  • 12h30/19h30

    Abertura Cofidis Bike Park + Mural "Pedalada Solidária"

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 12h00/18h30

    Cofidis Bike Park Expert

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 12h00/21h30

    Cofidis Bike Park

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

Cofidis Jukebox

  • Cofidis Jukebox inauguração
    (com presença Roberta Medina e Piloto Miguel Oliveira)

    Dia 23 de Junho

  • 12H00

    Cofidis Jukebox Abertura

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 13H00/22h30

    Cofidis Bike Cuckoo + Cofidis Rock Shirt + Cofidis Rock Photo

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 15H30/22H30

    Cofidis Bike Cuckoo Performers

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 15H30/02H00

    Cofidis Jukebox Rock Balcony

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

  • 02H00

    Cofidis Jukebox Fecho

    Dia 30 de Junho

Restante Recinto RiR

  • 15H30/21H30

    Cofidis Flash Tattoos

    Dia 23, 24, 29 e 30 de Junho

Guia de Sobrevivência do Rock in Rio Lisboa

O Rock in Rio Lisboa 2018 está quase a chegar! Serão dois fins-de-semana com muita animação, diversão e música. Os cabeças de cartaz desta edição são Muse, Bruno Mars, The Killers e Katy Perry. Já toda a gente conhece a Cidade do Rock no Parque da Belavista em Lisboa, mas é importante seguir algumas recomendações para garantir que o dia (ou dias) é aproveitado da melhor maneira!

A cofidis recomenda

Vá de bicicleta ou transportes públicos

Experimente ir de bicicleta e aproveite o estacionamento gratuito no Cofidis Bike Park junto à entrada do recinto. Se pedalar não for consigo, poderá optar pelo Metro – a estação mais próxima é Bela Vista -, ou pelo autocarro. Para a ida encontre o melhor percurso no site da Carris. Regresse com serviços especiais da Carris, com ligação aos principais pontos da cidade. Se vier de fora de Lisboa, use a parceria com a BusUp com as linhas de autocarros especiais a partir de vários pontos do país para o Rock in Rio. Se quiser mesmo levar o carro, vá de manhã estacionar o carro na zona e quando sair à noite, terá o carro bem estacionado e próximo do recinto. Não se esqueça que nesta edição as portas abrem às 12:00.

Leve a bateria do telemóvel carregada

Festival sem fotografias, vídeos e selfies não é festival! É fundamental levar a bateria do telemóvel a 100%, até porque num festival é muito fácil perdermonos da nossa companhia. O telemóvel é garantia que os conseguimos encontrar. Poderá sempre levar um powerbank – atenção ao tamanho para não ser confiscado à entrada – e haverá estações de carregamento de telemóveis no recinto.

Escolha vestuário confortável

Vestuário e calçado confortável são essenciais em qualquer festival. Não se esqueça que vai passar bastante tempo de pé, e se quiser visitar todo o recinto terá que caminhar bastante. Para o look festivaleiro, opte por roupas leves e frescas de tecidos naturais – algodão ou linho.

Não se esqueça de uma camisola para a noite

Aproveitar o Rock in Rio Lisboa ao máximo significa também não apanhar uma constipação. Ainda que durante o dia esteja calor, à noite arrefece sempre um pouco, e uma camisola vai saber muito bem. Confie em nós!

Protector solar e chapéu

Durante o dia é provável que passe muito tempo ao sol, assegure-se que está devidamente protegido para evitar queimaduras e escaldões. Se for com crianças, não se esqueça de lhes colocar um chapéu. Se for logo às 12:00 para o recinto, tenha especial cuidado com a exposição solar nas horas de maior intensidade solar.

Toalhitas para o WC

Não é segredo nenhum, as casas de banho dos festivais nunca são muito limpas, em especial mais para o final da noite. Leve consigo uma pequena embalagem de toalhitas, acredite que será muito útil!

Leve dinheiro para o recinto por causa das filas para o MB

Levante dinheiro antes de entrar no recinto. Haverá caixas Multibanco no recinto, mas a probabilidade de as filas serem enormes é grande. Não necessitará mais do que 25€ por dia para jantar no recinto e beber qualquer coisa à noite.

Beber muita água

São muitas horas ao sol, e muito tempo de pé e a dançar. Mantenha o corpo hidratado bebendo muita água. Poderá levar uma garrafa de casa, mas terá que retirar a tampa à entrada do recinto

Prepare a agenda de concertos previamente

Este ano existirão 4 palcos com concertos ou eventos em simultâneo, e não será fisicamente possível ver tudo. No site do Rock in Rio Lisboa poderá consultar o cartaz de todos os palcos, e os horários de todos os concertos. Escolha o que quer mesmo ver e crie a sua agenda Rock in Rio. Não se esqueça de contar com algum tempo para andar entre palcos, e de definir horas para refeições ou lanche.

Escolha bem a hora das refeições para evitar confusões – posso levar comida e bebidas?

Um truque importante em qualquer festival de música, é evitar a hora de ponta na zona de restauração. À hora normal para jantar a zona de refeições estará muito mais cheia, e as filas serão maiores. Desta forma perderá muito mais tempo a comer, e poderá não conseguir ver tudo o que quer. Tente jantar um pouco mais cedo, ou mais tarde que a hora normal, e encaixe a hora da refeição na sua agenda de concertos. Se preferir, poderá também levar snacks de casa, desde que os mesmos não sejam muito volumosos, como por exemplo, tupperwares ou caixas. Poderá levar sem problema algumas bolachas ou barritas de cereais, ou até mesmo uma sandes.

Segurança em primeiro lugar

Para garantir a segurança de todos no recinto, e como é habitual neste tipo de eventos, todos os visitantes do festival serão revistados, e todos os objetos que possam ser considerados perigosos. Não poderão entrar garrafas com tampa, ou latas. Se for necessário, no exterior do recinto existe um bengaleiro onde poderá deixar objetos que não sejam permitidos no recinto.

Divirta-se!

Afinal de contas, é este o objetivo de ir ao Rock in Rio.

/
Rock In Rio

Parque da
Bela Vista

Dias 23, 24, 29 e 30 de junho de 2018
das 12h às 2h.