Cofidis doa 60 bicicletas de iniciação ao ciclismo a escolas do país
A Cofidis esteve presente no Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo e doou sessenta bicicletas de iniciação ao ciclismo, resultado do programa “Pedalada Solidária”.
08.07.2019

Cofidis doa 60 bicicletas de iniciação ao ciclismo a escolas do país

A Cofidis associou-se à Federação Portuguesa de Ciclismo e entregou 60 bicicletas aos clubes aderentes ao projeto Escolas de Ciclismo, no Encontro Nacional de Escolas que decorreu nos dias 6 e 7 de Julho, em Almeirim. Esta oferta resulta do programa “Pedalada Solidária”, que a Cofidis levou a cabo em 2018 e que, no âmbito da Volta ao Algarve, já tinha rendido 24 bicicletas aos clubes de formação algarvios. As 60 bicicletas foram oferecidas no domingo foram conseguidas com a soma de quilómetros dos participantes no passeio da Cofidis Rock in Rio e no Festival Bike.

Para Licínio Santos, Diretor de Parcerias da Cofidis Portugal, "Escolher um desporto individual como o ciclismo, com todo o espírito de sacrifício, a dedicação e resiliência que este implica, é um ato de coragem! É um orgulho, para nós, e um privilégio estarmos presentes neste Encontro Nacional de Escolas e, ao mesmo tempo, contribuirmos para a formação destes jovens atletas com a oferta destas bicicletas. Esperamos, com este gesto, contribuir para que mais crianças possam aprender a andar de bicicleta e se tornem, quem sabe, grandes atletas no futuro”.

Esta edição do Encontro Nacional de Escolas superou todas as expectativas e contou com mais de 800 crianças inscritas, um recorde de participação na grande festa anual do ciclismo de formação. Durante o fim-de-semana decorreram corridas e exercícios de destreza das vertentes de estrada e de BTT, além de momentos de animação para as crianças e para as famílias que as acompanham juntamente com as equipas técnicas dos clubes. 

A ação “Cofidis Pedalada Solidária” pretendeu promover a mobilidade urbana sustentável e motivar os festivaleiros a irem até ao Rock in Rio utilizando a bicicleta como meio de transporte. Aos quilómetros percorridos pelos participantes da Cofidis Pedalada Solidária, foram somados os das pessoas que se deslocaram de bicicleta ao Rock in Rio-Lisboa e os dos visitantes do stand da Cofidis durante o festival.

Vídeo