Cofidis patrocina Volta a Portugal 2020
A Cofidis é patrocinador da Volta a Portugal, a mais importante prova do ciclismo nacional e é, pela primeira vez, camisola vermelha.
24.09.2020

Cofidis patrocina Volta a Portugal 2020

O evento, que percorre as estradas do país em bicicleta, decorre entre 27 de setembro e 5 de outubro. Além da prova, a Cofidis vai também patrocinar, pela primeira vez, a camisola vermelha da Volta a Portugal.


“Numa altura em que a pandemia quase condicionou a concretização da Volta a Portugal, não poderíamos deixar de apoiar a Federação Portuguesa de Ciclismo neste desafio. O ciclismo faz parte da nossa história, e vemos nesta modalidade um caminho para a promoção da mobilidade e de estilos de vida mais saudáveis,” refere Maria Silva, Diretora de Marketing e Experiência Cliente da Cofidis.


Para Delmino Pereira, Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, “A Cofidis é um parceiro de referência do ciclismo internacional, que, nos últimos anos também já se tornou uma marca forte do ciclismo nacional. É um dos principais parceiros da Federação Portuguesa de Ciclismo e, num ano tão especial como este, é com grande alegria que vemos a Cofidis a associar-se à Federação Portuguesa de Ciclismo, contribuindo para viabilizar a Volta a Portugal, evento fundamental para o futuro do ciclismo profissional no país”.


Esta é mais uma das ações que reforça o compromisso da empresa com o ciclismo – profissional e amador -, uma área onde a Cofidis tem apostado fortemente nos últimos anos, mostrando o seu compromisso com o país e contribuindo para a promoção de um estilo de vida mais ativo, saudável e sustentável, que melhore a qualidade de vida das pessoas.
Exemplos disto são o patrocínio da camisola vermelha da Volta ao Algarve desde 2016 e do Algarve Granfondo Cofidis (para praticantes amadores). Em 2019, além da camisola vermelha, a Cofidis foi naming sponsor da Volta ao Algarve e tornou-se um dos patrocinadores principais do projeto “O Ciclismo Vai à Escola” - projeto da Federação Portuguesa de Ciclismo que tem como objetivo ensinar a andar de bicicleta.

Durante a Volta a Portugal, a Cofidis desafiará todos Portugueses a mostrarem o seu apoio à distância ao pelotão, que vai estar na estrada a percorrer os 1183,9 quilómetros, e irá criar uma galeria de fotos vindas dos quatro cantos de Portugal. O objetivo é deixar mensagens de alegria e apoio aos atletas uma vez que as autoridades aconselham a que o acompanhamento da prova seja feito através da televisão. O passatempo decorrerá nas páginas de Facebook e Instagram Mais Cofidis e premiará os mais originais com três bicicletas elétricas.


A edição de 2020 da Volta a Portugal começa em Fafe, no dia 27 de setembro, e termina em Lisboa, no dia 5 de outubro. Entre as mais bonitas zonas do Minho e a capital do país, o pelotão vai percorrer 1183,9 quilómetros, distribuídos por um prólogo e oito etapas. A competição conta com 15 equipas e um total de 105 corredores, onde dez formações serão portuguesas e as restantes internacionais.