Cofidis promove estágios para filhos dos colaboradores
A Cofidis está a promover programas de estágio para os filhos dos colaboradores e colegas que se encontrem a completar o Ensino Secundário e Universitário. 
21.08.2019

Cofidis promove estágios para filhos dos colaboradores

Pelo terceiro ano consecutivo, a Cofidis está a promover o programa de estágios "Summer Next Generation" que tem como objetivo dar a conhecer a realidade da empresa. Este ano, reinventou a forma como aborda as soft skills e preparou os participantes para a integração no mercado de trabalho. Comunicação e criatividade foram as duas competências em destaque. 

Os participantes, além de passarem pelas diferentes áreas onde vão estagiar, têm oportunidade de fazer a Análise de Perfil pessoal da Thomas Internacional, que serve como guia para a descrição das características comportamentais em situação de trabalho. Este relatório permite um auto-conhecimento e dotá-los de ferramentas que os ajudarão a agir com diferentes pessoas e em diferentes contextos.   

Além disso, tiveram também a oportunidade de exercitar competências de comunicação, através de um treino intensivo de Aikido verbal, uma ferramenta que lhes permitirá antecipar e mudar o rumo das suas reações e as do interlocutor, desenvolvendo relações positivas e sustentadas a longo prazo. O Aikido Verbal permite criar automatismos de resposta quando confrontado com uma agressão verbal, sob a forma de crítica, sarcasmo, agressividade ou conflito declarado. 

A prática desta Arte permite:

  • Conservar uma posição estável e serena face a um ataque verbal
  • Acompanhar e acalmar o ataque a través da empatia
  • Reequilibrar o intercâmbio conservando-se respeito e dignidade para ambas as partes
  • Construir assim as bases de uma relação equilibrada e construtiva

Divididos por dois grupos, ensino secundário e universitário, os jovens têm oportunidade de conhecer uma área da empresa com a qual se identifiquem ou estejam a estudar. Durante as duas semanas de estágio são acompanhados por tutores colaboradores da empresa. No final, são desafiados pelas área que integraram a identificar eixos de melhoria na empresa, com a ajuda dos colaboradores, e a fazer uma apresentação do seu projeto.

Estes programas têm como objetivo reforçar a ligação emocional dos colaboradores e da sua família à Cofidis.