Juntos à distância aproxima colaboradores Cofidis
A Cofidis procurou estar perto de todos os colaboradores, neste tempo de pandemia. A maioria está em teletrabalho, mas estar em casa não é sinónimo de distância.
19.05.2020

Juntos à distância aproxima colaboradores Cofidis

Com o projeto Juntos à Distância, Sem Distância foram criados momentos de união, partilha e de conforto. O  workplace do Facebook tornou-se um local de aproximação e ainda mais de partilha para que os dias fossem melhores e com bons hábitos. Para quem continuou a trabalhar no escritório, a Cofidis garantiu a segurança de todos com o pagamento de combustível e portagens, para que se deslocassem em veículo próprio e, todos os dias, houve café e o almoço sempre pronto.

 

O processo de adaptação a esta realidade começou com dicas de uma boa utilização do posto de teletrabalho e foi criado um manual de utilização para se realizarem vídeo chamadas. Para o efeito foi realizado um webinar de “Estratégias para gerir o bem-estar em confinamento”.

 

Juntos à distância, sem distância criou regras de teletrabalho e de dinamização em equipa, através de reuniões. Houve até quem aproveitasse, mesmo longe, para manter a hora de almoço em conjunto, respeitando o distanciamento social e recorrendo ao virtual.

 

Os colaboradores recém chegados tiveram formação, como habitualmente, mas adaptado ao tempo que vivemos e foi 100% digital, com recurso a vídeo chamada, partilha de informação e acompanhamento à distância.

 

Nasceu o Cofidis @home para pôr todos a mexer pós um dia de trabalho. Este é um programa rico em atividades desde cozinha e exercício físico, passando por atividades manuais para fazerem em casa seja sozinho ou em família.

 

Na Páscoa foram entregues folares, um pequeno mimo para todos os colaboradores, de forma a assinalar a data com o distanciamento. Também os aniversários dos colaboradores passaram a ser à distância e receberam um postal digital.

 

Os filhos dos colaboradores foram desafiados a representar a razão de ser da Cofidis. Chegaram muitos desenhos cheios de cor, uma canção e até uma entrevista exclusiva.

 

Todos os dias os colaboradores têm estado muito ativos e a mostrar o seu lado B: há quem realize workshops para gerir esta mudança, há partilha de receitas e quem conte histórias em versão audiobook.

Vários foram também os colaboradores, entendidos em costura, que arregaçaram as mangas e estão a fazer máscaras e fardas para depois serem doadas a instituições.

 

Em breve começará também o Tornei CoFiPES: Futebol de Casa para os que já têm saudade de uma partida de futebol.

 

As iniciativas não param por aqui e vão continuar nos próximos tempos.